Avalie-nos Reservas

(49) 3246-9000
0800 643 7222

49 9977-3625
09/01/2018

Em Fraiburgo, roteiro possibilita colheita de frutas direto do pé

Um passeio popular em muitas cidades na América do Norte é a colheita de frutas. 

Isso é ilustrado no roteiro de muitos filmes e desenhos e, por isso, está no imaginário de muita gente. Mas, poucos sabem que não é necessário ir aos Estados Unidos para viver a experiência de saborear uma fruta que acabou de ser colhida. Sim, esse roteiro existe no Brasil, basta arrumar as malas e viajar até Fraiburgo. 

A cidade, que fica no meio oeste catarinense, é nacionalmente conhecida como Terra da Maçã. O apelido diz muito:  esse é um dos municípios brasileiros com a maior produção da fruta do pecado.  

Além de movimentar a economia local, a colheita (que acontece de janeiro a abril) é responsável também por cativar turistas dos quatro cantos do país, que podem descobrir como funciona o cultivo, escolher e provar a fruta direto da árvore. 

O roteiro

Ainda na entrada da cidade, os pomares carregados dão as boas-vindas aos visitantes. 

Com duração média de 1h30, o passeio pelos pomares de maçã - que é feito em uma área reservada para esse fim e organizado pela Maçã Tur-  é promessa de muitas descobertas. É possível viver essa aventura de Jagunbus ou Jagunço, que são veículos peculiares.

Outra opção é a Floresta Rene Frey (rica em espécies como araucárias, imbuias e xaxins centenário), um criadouro de animais exóticos, capela ecumênica e que oferece a oportunidade  de conhecer a flora e a fauna do lugar, nas trilhas da meditação, trilha do medo, trilha mini zoo, cavalgadas e muito mais.

Como são todos serviços terceirizados, deve-se entrar em contato para maiores informações e agendamentos.

Outras atrações

Depois de colher as frutas, o turista é convidado a conhecer pontos turísticos. 

É possível fazer tratamentos estéticos (a base de maçã) na Clinica Vitallis anexa ao castelinho, visitar a casa da cultura, casa do artesão, santuário diocesano, santuário de Fatima, praça Maria Frey, e museu do Contestado. 

Além disso tudo, Fraiburgo está inserida na Rota da Amizade, uma ótima oportunidade para conhecer a região ainda mais a fundo. 

São seis cidades, com a oportunidade de conhecer a produção do “néctar dos deuses”, desde as barreiras até o sabor sem igual dos melhores vinhos do país. Os melhores pontos de voo livre do Sul do Brasil também estão inseridos, junto ao luxo do melhor carnaval de rua da região Sul, a cultura austríaca e águas termais. 

Hospedagem 

Na hora de descansar, não há dúvidas: a melhor pedida é o Hotel Renar. 

Referência em toda a região, o hotel é reconhecido pela hospitalidade, acomodações impecáveis, e as melhores vistas da cidade. Nos tempos vagos é possível curtir as piscinas térmicas, quadra poliesportiva, sauna, hidromassagem, deques e uma variedade de opções de lazer - inclusive, com recreação infantil e para adultos diariamente. 

Bateu a fome? Você encontra nas dependências do hotel um dos melhores restaurantes da região, o Restaurante das Estações. Por lá é possível provar pratos tradicionais a base de maçã, vinhos da região e outras delícias da gastronomia local.

Isso tudo, com uma vista privilegiada do Lago das Araucárias, proximidade dos pontos turísticos da cidade, conforto e comodidade.

Toda a experiência é enriquecida pelo contato com a natureza, dos cômodos do hotel é possível ouvir o canto dos pássaros e o barulho do vento nas árvores, tudo isso de uma maneira alegre e descontraída, levando momentos inesquecíveis em suas lembranças.

 

Comentários