Avalie-nos Reservas

(49) 3246-9000
0800 643 7222

49 9977-3625
01/06/2018

Você vai se apaixonar pelo Inverno de Fraiburgo

Se você é daqueles que amam o inverno e estão sempre esperando as temperaturas cairem para, finalmente, arrumar as malas e curtir as férias em um lugar diferente e com o charme que só essa estação do ano tem, pode parar de pesquisar. Fraiburgo é a resposta de todo o seu planejamento e o lugar perfeito.

A cidade, localizada no meio oeste catarinense, tem fama em todo o Brasil pela produção de maçãs e o clima durante o inverno. Em 2018, ainda no outono os termometrôs já indicam temperatura a baixo de zero já com geadas, motivo de expectativa até de neve durante essa próxima estação – como aconteceu nos últimos anos, para o delirio dos turistas que escolheram a cidade.

Bem-vindo a Fraiburgo

Se você ainda não conhece esse destino, prepare-se para se apaixonar.

Ainda na sua chegada as boas-vindas são dadas por um cenário totalmente atípico e encantador, responsabilidade da altitude do município, são mais de 1.000 metros acima do nível do mar, que, em todos os períodos do ano, ganham o coração de visitantes dos quatro cantos do país, e de fora dele e resultam em fotos lindas.

A vista encantadora que se pode contemplar quase todas as manhãs durante este período onde a cidade amanhece branquinha, coberta pela geada.

Outra coisa que chama atenção é a calmaria de interior, pouco comum em destinos turisticos. Você terá contato com a natureza e com pessoas hospitaleiras, além de uma gastronomia de dar água na boca: Fraiburgo, a Terra da Maçã, tem temperos e sabores que agradam aos paladares mais refinados. Nesta época do ano, a pedida são as vinícolas da região, responsáveis por produzir alguns dos melhores vinhos do país.

Hospedagem

A capital da fruta do pecado conta ainda com infraestrutura hoteleira de nível internacional, o Hotel Renar, estilo alpino- germânico, referência na região, é o favorito dos visitantes. Possuindo todo o requinte necessário para o inverno como: sistema de calefação em todo o hotel, lareira e piscinas aquecidas. 

É também no interior do Hotel Renar que se encontra o Restaurante das Estações. Dono de pratos saborosos, o restaurante cria um cardápio sazonal com pratos quentes durante essa época do ano. Além das receitas à base de maçã e pratos típicos, como a pinha, os visitantes têm a disposição caldos, sopas e o tão saboroso fondue.

Prato de origem suíça, o fondue é servido todos os dias ( mediante reserva) e tem três variações: de queijo, preparado com uma mistura de queijos importados e acompanhado de torradas, pães e mini batatas; de carne, com cortes de filé mignon, frango e suíno grelhados, acompanhado de nove tipos diferentes de molhos; e de chocolate, que acompanha cinco tipos de frutas frescas.

Para deixar a sua viagem ainda melhor, o hotel dispõe de um espaço para o preparo de chimarão (por que estando no sul, você vai querer provar essa iguaria) e para que famílias possam preparar mamadeiras e outros pratos para as crianças que ainda não se alimentam de pratos sólidos.

Faça já sua reserva e passe as férias de inverno em Fraiburgo. Venha viver essas experiências inesquecíveis.

Comentários