Avalie-nos Reservas

(49) 3246-9000
0800 643 7222

49 99977-5236
21/02/2019

Colheita da maçã: roteiro em Fraiburgo oferece experiências incríveis

A colheita da maçã acontece entre os meses de janeiro a abril.

Em outras palavras, esse é o período em que você encontrará as frutas mais frescas e também poderá viver uma experiência muita saborosa: escolher as suas maçãs diretamente do pé. Afinal em Fraiburgo (SC), cidade nacionalmente conhecida como Terra da Maçã, oferece um roteiro que possibilita os turistas conhecerem os pomares da fruta do pecado e as colherem diretamente do pé. Mais do que isso, o passeio é um convite para se aventurar em um Kaigang, caminhão 4x4 no mesmo estilo dos utilizados em safáris na África.

Então se você está em busca de roteiros diferentes do convencional, ama ecoturismo ou ainda não conhece esse lugar encantador, aproveite essa ótima opção durante as férias de verão.

Colheita da maçã em Fraiburgo

Os passeios são oferecidos pela Maçã Tur e tem em média 1h30 de duração. Neste período os turistas são convidados a conhecer não só os pomares de maçã, mas também fazer city tour pela cidade para conhecer os pontos turísticos, disponibilizando de 03 veículos diferentes para passeios, o Kaigang, Jagunço e o Jagunbus, todos veículos peculiares para uma aventura maravilhosa.

Com trechos de travessia de rio e outros obstáculos, os passeios em si são uma atração. Mas é o pomar, exclusivamente mantido para a visita dos turistas, que realmente encanta a todos. O espaço tem mais de um hectare e diversas variedades de maçãs, o aroma dá as boas-vindas aos visitantes, que com essa experiência incrível de uma deliciosa emoção, faz com que todos desejem voltar.

Outra opção é a Parque Ecológico René Frey, floresta nativa com direito a visita a capela ecumênica. Além disso, o trajeto dá a oportunidade de conhecer a flora e a fauna locais, as trilhas da meditação, trilha do medo, mini zoo, cavalgada, piquenique musical e ainda se aventurar nos passeios com o Adventure Bus.

Mas, essas não são as únicas atrações para quem viajar até Fraiburgo. Além da colheita da maçã, os turistas também são convidados a conhecer locais como, por exemplo:

Spa Clinica Vitallis, anexa ao Castelinho a clínica oferece tratamentos à base de maçã;

Visita aos pontos históricos da cidade

Um deliciosa caminhada Lago das Araucárias

Rota da Amizade, composta pelas seguintes cidades: Fraiburgo, Videira, Treze Tílias, Joaçaba, Tangará e Pinheiro Preto.

Hotel Renar, sua melhor escolha de hospedagem

Na hora da hospedagem não há dúvidas, a melhor opção é o Hotel Renar.

Localizado no alto de um morro, o Renar oferece a seus hóspedes mais do que uma vista privilegiada da cidade ao entregar o conforto e comodidade que sua viajem merecem. Sua estrutura oferece desde piscinas aquecidas, hidromassagem, sauna, salão de jogos até equipe de recreação (com atividades para todas as idades), bar, quadra poliesportiva, academia e muito mais.

A gastronomia fica por conta do Restaurante das Estações, também no interior do hotel, que oferece um buffet rico em pratos regionais, a base de maçã e culinária nacional. A carta de vinhos tem os melhores nomes da região e os drinks contam com opções variadas – incluindo o magnifico chopp de maçã.

Serviço:

Hotel Renar
www.hotelrenar.com.br | www.facebook.com/hotelrenaroficial
Endereço: Av. Beira Lago, 150 – Fraiburgo/SC
Telefone: (49) 99977-5236

Comentários