Avalie-nos Reservas

(49) 3246-9000
0800 643 7222

49 99977-5236
01/03/2019

Renar cria horta orgânica para abastecer o Restaurante das Estações

Nas últimas semanas a equipe de jardinagem do Hotel Renar, localizado em Fraiburgo (SC), plantou as primeiras mudas de sua nova horta orgânica. As ervas colhidas no espaço, que fica em uma área reservada do jardim, serão utilizadas nos preparados da equipe do chef Vinícius Siqueira Rodriguez, na cozinha do Restaurante das Estações.

A iniciativa, inclusive, partiu de um dos integrantes do Renar. Ronaldo Pimentel, recreacionista, percebeu a busca dos hóspedes por uma alimentação mais saudável e também por atividades que envolvessem o contato com a natureza. “Como a nossa cozinha já trabalhava com alimentos orgânicos, pensei na possibilidade de trazer isso para a rotina do hotel. Conversei com o pessoal da recreação, jardinagem e o pessoa do restaurante e decidimos colocar em prática”.

A ideia é que além de abastecer a cozinha, a horta funcione também em algumas atividades promovidas pela equipe de recreação do hotel. Deste modo as crianças vão poder conhecer os alimentos que irão consumir mais tarde, como acontece desde o plantio, o cultivo e até a colheita. Consecutivamente, isso deve incentiva-los a comer alimentos que normalmente são desprezados pelos pequenos.

Nesse primeiro momento foram plantadas as seguintes ervas:

Cebolinha verde

Salsinha

Alecrim

Manjericão

Sálvia

Tomilho

De acordo com o chef do restaurante, essa é uma maneira de reafirmar o compromisso com uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos e também de voltar às origens – já que antes de existirem todos esses condimentos químicos os cozinheiros tinham apenas as ervas a disposição.

“Um cozinheiro que se preze precisa ter ervas e temperos frescos. Por isso, não poderíamos deixar de trazer ao público o que há de mais natural para nossos clientes. Neste sentido, contamos com a horta e parcerias com pequenos produtores da região, que nos abastecem com ingredientes como, por exemplo, brócolis, repolho, acelga e milho verde”.

Ficou curioso para saber o resultado? Então que tal fazer uma refeição no Restaurante das Estações? Apesar de ficar no interior do Hotel Renar, o restaurante é aberto para o público em todas as refeições e todos os dias da semana. O cardápio inclui pratos da gastronomia nacional e também delícias com influências internacionais. Aos finais de semana o cardápio conta com Jantar Italiano todas as sextas-feiras, no sábado feijoada e jantar colonial, e aos domingos almoço especial com pasta show.

Comentários