Avalie-nos Reservas

(49) 3246-9000
0800 643 7222

49 99977-5236
04/09/2019

6 Dicas para viajar economizando e ainda aproveitar muito!

Visitar lugares bonitos, passear, fazer novos amigos, se hospedar em espaços gostosos e seguros… Ah, como é bom viajar! E se você e sua família puderem fazer tudo isso sem gastar uma fortuna, aí é melhor ainda, certo? Então, “bóra” descobrir como viajar economizando!

6 Dicas para viajar economizando e ainda aproveitar muito!

1 - Nem precisamos falar sobre isso

Nem vamos falar de compras, está bem? Só saia comprando se a viagem realmente tiver este objetivo. Hoje em dia, devido ao momento da nossa economia, não compensa. Não exagere, também, no volume de bagagem. Esta é outra dica dispensável porque as companhias aéreas já cuidaram deste tema. 

E sobre fazer um seguro viagem, além de ser obrigatório para muitos destinos, também imaginamos que se você gosta de viajar já sabe da importância disso. 

2 - Para sonhar com as maravilhas que você vai ver

As acomodações são parte fundamental de qualquer viagem. Tudo bem que não precisa ser num castelo onde já moraram reis e rainhas. Mas ninguém merece ficar hospedado num lugar pior do que sua própria casa. 

Seja num hotel ou numa pousada e até mesmo numa casa ou apartamento escolhido a dedo no Airbnb, você merece um lugar limpo, organizado e bem localizado. 

A boa notícia é que você pode viajar economizando também neste aspecto. Basta considerar, entre outras alternativas, a hipótese de ficar num hostel, por exemplo. Ou conhecer sistemas como o couchsurfing e worldpackers.

3 - Fuja do “vuco vuco”

Antes de sair marcando qualquer lugar do mapa, pesquise quando é alta ou baixa temporada no seu destino, preferindo a segunda. 

Evite lugares da moda, que do nada ficam famosos demais e acabam recebendo multidões que atrapalham os passeios. Malta para intercambistas é um exemplo nesta categoria. 

4 - Você vai pra comer ou conhecer lugares novos?

Tomara que seja para os dois. Como ir pra Suíça e não comer um fondue? Ou pra Veneza e não saborear uma pasta na Praça São Marcos, ao som de um violino? 

A gastronomia do país ou cidade em questão faz parte da cultura local. No Brasil, ir para Santa Catarina, por exemplo, e não visitar a cidade das maçãs, Fraiburgo é como ir à Roma e não ver o papa.

Viajar economizando é possível e sem passar fome. Pelo contrário. Basta equilibrar todas as refeições do dia e saber aproveitar aquelas que são servidas no próprio lugar no qual você está hospedado. 

Veja, também, se há mercados por perto. Quem sabe você pode pular alguma refeição ou fazer um lanche com coisas gostosas compradas num deles?

5 - Planejando direito, tudo sai mais em conta!

Lápis e caneta na mão. Ou uma planilha de excel mesmo. Sempre que você for viajar, não se esqueça que quanto melhor o planejamento, mais positivos os resultados. 

Antecedência também é fundamental. Para encontrar os melhores voos e descobrir os lugares mais baratos pra comer.

Assim que você for decidindo, vá anotando os custos da viagem. Separe por categorias e coloque tudo, até os valores menores. Tenha o cuidado de usar a moeda local e também o real. Assim, não vai haver grandes discrepâncias. 

Quem adora viajar pode até sempre usar o mesmo raciocínio para contabilizar o quanto vai gastar. Desta forma, não se perde tempo criando novos modelos de orçamento.

6 - Tem lugar que não dá pra ir de táxi!

No seu planejamento de viagem com menos gastos, lembre-se do que você vai gastar com transporte quando estiver viajando. Muita gente prevê apenas a ida e a volta e tem uma surpresa ruim quando contabiliza o que gasta no dia a dia.

Usar somente os táxis como meio de transporte costuma ser caro na maioria dos países. E quando falamos do trecho aeroporto/hotel/aeroporto, o custo aumenta ainda mais. 

Como é o serviço de transporte público? Existem rodoviárias por perto? Os trens são viáveis? Tem como usar aplicativos tipo Uber? Bicicletas são uma possibilidade? Estas são perguntas que não podem faltar durante sua pesquisa sobre deslocamentos. 


E já que nosso papo de hoje é sobre viagens, que tal conhecer os pacotes e promoções do Hotel Renar? Viaje com sua família!

Comentários