Avalie-nos Reservas

(49) 3246-9000
0800 643 7222

49 99977-5236
11/09/2019

Como planejar seu próximo destino de férias

O motivo é ótimo. Mas mesmo assim dá aquele friozinho na barriga. Suas férias já estão chegando e você nem sabe para onde vai com sua família? Então, é hora de programar tudo direitinho sobre seu próximo destino de férias

Da compra daquela mala nova até as reservas de passagens e hotéis. Vamos por a mão na massa! Um bom planejamento de viagem começa pela decisão sobre para onde ir. Leve em conta quem vai com você e pense num destino de férias que possa agradar a todos. 

Todos precisam curtir. Caso contrário, o esperado período pode virar um programa de índio. Inicialmente, pergunte-se: 

As praias serão convenientes para época do ano que vocês pretendem viajar?

Faz sentido um parque temático?

A maioria dos viajantes prefere o calor ou o frio?

Quantos dias exatamente todos podem ficar fora de casa?

Alguém com alguma restrição de saúde?

E o bolso? Está cheio ou raso?

Respondidas estas perguntas, chega o momento das questões práticas.

Como planejar seu próximo destino de férias: Passo a passo 

1. Independentemente da época do ano e da região do Brasil ou do mundo que você e sua família escolheram, fazer reservas de passagens e acomodações com antecedência sempre é vantajoso. 

Você invariavelmente economiza e não corre o risco de ficar sem lugar justamente naquele hotel que você viu a foto na Internet e já ficou sonhando. Não dê espaço pra frustração. 

Lembre-se que, mesmo que você não pretenda ir de ônibus ou avião, o seu carro também deve ser colocado no seu planejamento de pontos a resolver. Quem sabe é necessária aquela manutenção periódica que, no corre-corre do seu cotidiano sempre foi ficando pra depois? 

2. Modo de chegar no seu próximo destino de férias e reservas de hotéis definidos, prepare um roteiro do que você vai fazer. Este pode ser simples, caso a família pretenda se hospedar num lugar que já tem programação de lazer para todas as idades. Ou mais complexo, com datas e horários, se a opção for conhecer o máximo de lugares num mesmo prazo. 

Sem neuras, mas é importante otimizar ao máximo o tempo que você dispõe pra passear e também pra descansar. Porque ninguém é de ferro. Já se sabe o quanto é ruim ter que voltar a trabalhar mais cansado do que quando saiu de férias. 

Pesquise as atrações turísticas em torno da hospedagem. Consulte valores de ingressos, se for o caso, e já compre para tirar isso da cabeça. Faça uma lista de todos os passeios e distribua em cada dia do período total. 

Detalhe: Se no seu destino de férias tiver aqueles ônibus panorâmicos, eles são boa opção. As crianças adoram e você vai sentadinho, descansando e vendo todas as paisagens bonitas. 

3. Quando a gente pensa em férias, só pensa em coisas boas, certo? Mas principalmente quando se viaja em família, a prevenção é fundamental. Tendo problemas da saúde ou não, ninguém está livre de precisar de um atendimento médico.

Portanto, avalie a necessidade de contratar um seguro de viagens, mesmo se seu destino de férias não for internacional. Muitas vezes, os atuais planos de saúde não incluem atendimentos em outras regiões e você não pode ficar descoberto. 

Desta forma, você terá não somente assistência médica, mas poderá ser ressarcido por outros contratempos, como desvio de bagagem, por exemplo. E terá, ainda por cima, toda tranquilidade que você deseja para suas férias. Boa viagem! 


Agora, conheça nossos pacotes e não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais!

Comentários