Avalie-nos Reservas

(49) 3246-9000
0800 643 7222

49 99977-5236
01/03/2019

Renar cria horta orgânica para abastecer o Restaurante das Estações

Nas últimas semanas a equipe de jardinagem do Hotel Renar, localizado em Fraiburgo (SC), plantou as primeiras mudas de sua nova horta orgânica. As ervas colhidas no espaço, que fica em uma área reservada do jardim, serão utilizadas nos preparados da equipe do chef Vinícius Siqueira Rodriguez, na cozinha do Restaurante das Estações.

A iniciativa, inclusive, partiu de um dos integrantes do Renar. Ronaldo Pimentel, recreacionista, percebeu a busca dos hóspedes por uma alimentação mais saudável e também por atividades que envolvessem o contato com a natureza. “Como a nossa cozinha já trabalhava com alimentos orgânicos, pensei na possibilidade de trazer isso para a rotina do hotel. Conversei com o pessoal da recreação, jardinagem e o pessoa do restaurante e decidimos colocar em prática”.

A ideia é que além de abaste...

10/11/2017

Hotel Renar participa do projeto AMANHÃ


Um dia fora do cotidiano. 

É assim que se pode resumir o dia do hoteleiro em 2017, pelo menos para o Hotel Renar e os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da escola Gonçalves Dias. Nessa data – comemorada em 9 de novembro – a turma teve uma aula em um ambiente diferente do convencional: o interior do Renar. 

Em parceria com a Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), neste ano o hotel foi um dos participantes do projeto #AMANHÃ. 

O objetivo é aumentar a valorização e satisfação dos estudantes com o universo escolar, diminuir os índices de evasão escolar e fomentar o espírito empreendedor. 

Para isso, a turma de vestibulandos conheceu as profissões voltadas a hotelaria, com direito a palestra do proprietário do hotel, Edson Ziolkowski – que falou sobre o início de sua carreira,...

09/11/2017

Dia do hoteleiro

Tudo gira em torno de pessoas, inclusive as viagens – seja de final de semana, feriado prolongado ou as merecidas férias. São pessoas que fazem esses momentos incríveis acontecer. 

Do motorista do ônibus, frentista do posto, piloto do avião ou a pessoa responsável pelo volante do carro... mas hoje, 9 de novembro, é o dia destinado a falar sobre as pessoa que tem o dom de receber e fazer o possível (ou até o impossível) para que os dias sejam impecáveis. 

Estamos falando do hoteleiro. 

Não é qualquer um que tem a sensibilidade e a percepção para que as coisas aconteçam de maneira satisfatória. Turismo e hospitalidade estão estreitamente ligados e são os gerentes, administradores, colaboradores e proprietários de hotéis que cuidam de cada pequeno detalhe. 

N&a...

22/09/2017

O gostinho de casa durante a viagem

Espaço Chimamá promete ainda mais conforto para a sua viagem com bebê

Mas será que o espaço é confortável para ele (a)?

Essa é a pergunta que muitas mães e pais se fazem antes de pegar a estrada com um bebê ou criança. O Hotel Renar, que visa ser um espaço familiar e receber seus hóspedes de maneira confortável, acaba de inaugurar mais um argumento que vai fazer as famílias pegarem a estrada: o Espaço Chimamá.

Em outras palavras é a cozinha da sua casa, no interior do hotel.

No local você encontra todo os utensílios necessários para fazer a mamadeira do seu filho, aquele leite com achocolatado que mais ninguém faz igual e, de quebra, um chimarrão para o fim da sua tarde.

Tudo disponível 24 horas por dia e com o auxilio dos c...

18/05/2017

Equipe do Hotel Renar faz passeio pela Rota da Amizade

Quem trabalha com turismo tem tempo para ser turista?!

Para os colaboradores do Hotel Renar, BIZ Hotel, Hotel Fraiburgo e do Restaurante das Estações, a resposta é um belo sim. Em comemoração ao dia do trabalhador (1° de maio) as equipes se dividiram em duas turmas e, na última terça e quarta-feira, embarcaram em um passeio pela Rota da Amizade.

O trajeto escolhido foi o mesmo feito pelos clientes do grupo e a experiência foi a mesma: saída do hotel, atividades de recreação pelo caminho e olhares encantados com as paisagens.

“Esse tipo de atividade é importante. Além de tira-los da rotina e fazer que fiquem mais satisfeitos com a empresa e, consecutivamente, trabalhem mais felizes, ainda mostra o que os turistas vivem por aqui e faz com que eles tenham experiência para contar sobre o passeio”, explica Natália ...